ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA AUTORIZA MOVIMENTO PAREDISTA
18/08/2023
Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 09/08/2023, os Procuradores do Estado do Maranhão decidiram, por unanimidade, iniciar movimento que culminará com a deflagração de greve, caso não atendidas as reivindicações buscadas pela categoria desde 2022.
Na oportunidade, os associados aprovaram estratégias que deverão ser adotadas no período máximo de 60 (sessenta) dias para pressionar o Governo do Estado ao atendimento dessas reivindicações.
Também foi aprovada campanha de valorização da categoria para demonstração à sociedade maranhense da importância das funções do Procurador, dando destaque para os resultados alcançados pela categoria em benefício do Estado.
Também foi autorizado pela Assembleia o protocolo, pela ASPEM, de ações judiciais que tenham por objetivo a defesa de competências que são exclusivas da carreira, afastando contratações indevidas de escritórios de advocacia, em claro prejuízo ao erário; as ações também buscarão a extinção de cargos comissionados e de confiança da área jurídica fora do âmbito da PGE/MA.